Benefícios de produtos promocionais para pequenas empresas

Benefícios de produtos promocionais para pequenas empresas

Nosso ponto de vista sobre os produtos promocionais, aplicam-se a promoção das pequenas empresas. Discutimos cinco benefícios principais do uso de produtos promocionais como estratégia de marketing. Considere uma estatística: 52% dos entrevistados disseram que a sua impressão sobre uma empresa, aumenta depois de receber um produto promocional; e quase 50% destes inquiridos usam esses produtos diariamente.

Como fazer com que a sua estratégia de marketing se compare a estes números?

Apresentamos 5 benefícios do uso de produtos promocionais:

1. Maior reconhecimento da sua marca
A meta para muitas das empresas, muitas vezes é o reconhecimento da marca.
Como pode fazer para a sua marca não só se destacar da concorrência, como também permanecer na mente dos clientes, atuais e potenciais? Uma maneira é ser criativo com o seu marketing. Produtos promocionais são uma ferramenta simples que podem ajudar a aumentar a marca; personalizando um item que o cliente pode usar diariamente com o seu logótipo.

2. Maior alcance a baixo custo
Com um orçamento apertado, pode ser difícil escolher exatamente os itens de marketing que fazem mais sentido para o seu negócio. Com um preço baixo mas capazes de causar grande impacto, os produtos promocionais são uma grande ferramenta para o seu crescimento. Tenha isso em mente: A oferta simples é uma ótima maneira de aumentar a fidelidade do cliente. Se possui uma loja, incluir um produto promocional de oferta é uma boa maneira de dizer obrigado!

3. Cartão alternativo
Enquanto os cartões de visita serão sempre uma ferramenta de negócios incrivelmente valiosa, os produtos promocionais são uma maneira divertida e criativa para apresentar as suas informações de contacto. Em vez de apenas deixar um potencial cliente com o seu cartão de visita, considere deixar para trás o seu cartão de visita e ainda um produto com a sua marca. Por exemplo, se possui uma empresa de informática, ofereça o seu cartão de visita e uma pen USB.

4. Táctil.
Quando se trata do marketing da sua empresa, outra coisa a ter em mente é repetir a exposição. Como pode manter o que faz de forma consistente na frente dos clientes, sem consistentemente gastar uma grande quantia de dinheiro? Fácil: Pense nos itens que os seus clientes vão querer manter por perto. Se possuí um bar, pense em distribuir abridores de garrafas.

5. Forte plataforma de marketing.
O que parece o seu portfólio de marketing? Pense sobre isso: Se tivesse que escolher entre comer a mesma refeição duas vezes por semana, ou escolher diferentes refeições a cada semana, o que escolheria? Achamos que a maioria das pessoas escolheria a variedade. O mesmo princípio pode ser aplicado para o seu negócio. Apesar de ter produtos de marketing básicos é importante, poder variar o que está a usar para marcar o seu negócio.

Se pretender adquirir produtos promocionais, contacte a Nobrinde.

Deixe uma resposta

© 2020 MBA Marketing e Brindes, LDA