Qual é o método de impressão mais indicado para os seus artigos promocionais?

Qual é o método de impressão mais indicado para os seus artigos promocionais?

Geralmente a grande oferta de produtos promocionais pode dificultar a decisão do cliente. Existem diversas questões que é necessário ter em conta antes de executar uma compra de produtos promocionais, nunca se esqueça que estes produtos irão representar a sua empresa.

Para facilitar o processo de seleção, elaboramos este artigo. Aborda diferentes processos de impressão e alguns produtos que acreditamos serem uma boa solução para o seu negócio.

 

Serigrafia
Este processo utiliza cores especiais (pré-mistura tintas com um método padrão) e uma tela para transferir o seu logótipo para o produto selecionado. As telas geralmente são compostas por nylon ou poliéster e o processo é cobrir o inverso da sua imagem, de modo a que a tinta só possa imprimir o seu logótipo. A tinta é espalhada ao longo da tela e transferida para a superfície escolhida. Geralmente é uma opção mais económica.
Os melhores produtos para usar a serigrafia são as sacolas, garrafas de água, canetas de plástico, bolas de stress e outros diversos produtos. Pode observar alguns exemplos de trabalhos elaborados com este processo de impressão, aqui.

 

Impressão digital
Quando pretender imprimir o seu logótipo com várias cores, esta é a melhor solução.
Este processo utiliza impressoras físicas e geralmente permite imprimir em todas as superfícies. A impressão digital é também referida como CMYK e impressão em quatro cores.
Os melhores produtos para usar a impressão digital são as bases de rato, ímans e os blocos de anotações. Pode observar alguns exemplos de trabalhos elaborados com este processo de impressão, aqui.

 

Transfers
O processo de transferência de calor é um processo muito usado no sector têxtil. Se já usou um ferro para pressionar um decalque numa camisa, então sabe como funciona a base de uma transferência de calor. As impressoras usam o calor para pressionar a tinta no material, certificando-se de que o seu logótipo não vai sair do local desejado. Pode ser a única opção se pretende criar um logótipo com várias cores.

Os melhores produtos para usar os transferes são as t-shirts e sacos. Pode observar alguns exemplos de trabalhos elaborados com este processo de impressão, aqui e aqui.

 

Gravação a laser
A gravação a laser é um processo que desenha o seu logótipo e torna impossível retirar o mesmo. Sem tinta ou ferramentas, este processo é super simples, limpo e fácil. Os logótipos são programados no software do laser e, em seguida, executados nos seus produtos promocionais. Se tiver disponível esta opção, pode optar por utilizar o processo de oxidação, o que adiciona um pouco mais de cor ao seu logótipo e dá um toque mais distinto.
Os melhores produtos para usar a gravação a laser são as canetas de metal, os artigos de madeira, os troféus e os brindes corporativos com placas de metal. Pode observar alguns exemplos de trabalhos elaborados com este processo de impressão, aqui.

 

Baixo relevo
Esta solução consegue dar um efeito mais dimensional ao seu logótipo. Para este processo é desenhada uma matriz de metal em forma do seu logótipo. O produto é colocado entre as matrizes e é impulsionado calor e pressão de forma a formar o efeito desejado no produto. O  baixo relevo empurra para dentro do produto. Por um custo adicional, pode adicionar cor ao logótipo.

Os melhores produtos para usar o baixo relevo são as carteiras de couro, bolsas de vinil, chocolates personalizados e mochilas em couro. Pode observar alguns exemplos de trabalhos elaborados com este processo de impressão, aqui.

 

Bordado

A textura do bordado e as cores que se podem usar chamam a atenção imediata!
Texturize o seu logótipo, escolhendo um bordado. Qualquer produto de pano e especialmente, vestuário corporativo se parece muito com uma costura vibrante. No processo do bordado, o seu logótipo é alterado para uma imagem digital e, em seguida, atribuído linhas de cor. As suas roupas ou produtos são colocados na máquina de bordar e as agulhas começam a costurar o seu produto até estar concluído, em seguida são cortados os fios em excesso.
Os melhores produtos para usar os bordados são as t-shirts, cobertores, chapéus, mochilas e toalhas. Pode observar alguns exemplos de trabalhos elaborados com este processo de impressão, aqui.

 

Que processos têm sido utilizados em produtos promocionais que recebeu? Tem alguma preferência?
Veja a nossa oferta de produtos promocionais.

Se pretender um aconselhamento personalizado, a Nobrinde estará ao seu dispor.

Entre em contacto connosco

Se pretende obter mais informações ou um orçamento gratuito, à medida dos seus objetivos e necessidades, fale connosco através do email [email protected] ou por telefone +351 229 982 500.

Visite a nossa loja online www.nobrinde.com

Deixe uma resposta

© 2020 MBA Marketing e Brindes, LDA