Marketing em produtos promocionais

Marketing em produtos promocionais

Os produtos promocionais podem ser ferramentas de marketing fundamentais para melhorar a sua marca e a sua reputação se forem usados correctamente. Sem estas ferramentas pode ser difícil expandir o seu negócio, especialmente se tiver concorrentes ávidos aos seus calcanhares. Para qualquer estratégia de marketing eficaz, precisa fazer uma pesquisa e questionar-se com algumas perguntas importantes antes de arriscar no marketing da sua empresa.

Por que razão os produtos promocionais são ferramentas de marketing eficazes?

Estes produtos têm a capacidade de lhe fornecer a exposição da sua marca de forma estendida. Ao contrário de uma propaganda tradicional, os produtos promocionais são difíceis de derrotar. Um saco com o seu logótipo, certamente irá receber mais atenção do que um anúncio de jornal e os seus clientes serão capazes de o usar repetidamente.
Os produtos promocionais são valiosos. Ao comparar os produtos promocionais com os folhetos, os folhetos tornam-se no meio menos eficaz do marketing, devido a serem muitas vezes ignorados e deitados fora. Os itens promocionais como as camisolas ou as bolas de stress são presentes mais interessantes do que anúncios e não são susceptíveis a serem mandados fora.
Apresentam um excelente marketing criativo. Outdoors, Spots de rádio, anúncios de jornais e anúncios de televisão são bons, mas podem não ser 100% originais. Os produtos promocionais não são apenas mais criativos como também mais tangíveis para os seus clientes.
Tem a vantagem que os produtos promocionais geralmente são baratos. Qualquer pessoa experiente pode informar-lhe sobre os altos custos do método tradicional de marketing. Os itens promocionais estão disponíveis numa grande variedade de formas e tamanhos, existindo sempre algum produto para o seu orçamento (mesmo que seja um porta-chaves).

Como são os produtos promocionais utilizados no marketing?

Os itens promocionais rapidamente espalham a palavra sobre o seu negócio. As pessoas gostam de presentes e amostras grátis e são susceptíveis de dizer aos amigos sobre os seus produtos promocionais. Escolha um slogan amigável!
Os seus funcionários merecem recompensas pelo seu trabalho duro e de dedicação, os produtos promocionais podem melhorar a moral e reforçar a lealdade. Utilize este método como forma de elogiar um trabalho bem feito.

O envio de emails de acompanhamento aos seus clientes é sempre inteligente, mas oferecendo um item promocional será ainda melhor. Quando decidir enviar um presente como um calendário depois de uma grande venda, pode apostar que vai ver alguns novos negócios.

Muitas empresas imprimem coupons em canetas promocionais ou oferecem camisolas que dão direito a descontos. Não há limite para o que pode fazer, deve ser o mais criativo possível com os seus itens promocionais.

Pode organizar um sorteio com prémios. Utilize os seus produtos promocionais como prémio, assim sendo, vai oferecer um prémio aos seus clientes e ainda expõe a sua marca ao mesmo tempo.

Pode oferecer também, presentes exclusivos para membros. As taxas de adesão são um padrão para várias organizações, e muitas pessoas estão relutantes em pagar-lhe. Oferecendo um produto promocional exclusivo pode incentivar as pessoas a participar.

Para arrecadar dinheiro como meio de caridade, as organizações sem fins lucrativos e as instituições de caridade fazem-se conhecer através da doação de um item promocional ou uma cesta composta por vários presentes. Assim com este método vai ganhar exposição e o seu cliente receberá um presente inesquecível.

Como distribuir os seus produtos promocionais

Emails em massa ainda é um dos meios mais eficazes de marketing, pois coloca a sua mensagem directamente para as mãos dos clientes. Vai precisar de nomes e endereços de potenciais clientes para conseguir enviar o seu correio electrónico directamente para os potenciais clientes.

Lápis ou ímans personalizados podem funcionar muito bem, mas garrafas de plástico para desporto não.

Feiras, exposições e convenções. Tem de ter em atenção que geralmente têm uma ampla variedade de participantes de diferentes áreas, o que significa que existem amplas oportunidades para angariar novos clientes. Geralmente existe muita concorrência em convenções por isso deve trabalhar bem na personalização dos seus itens promocionais para chamar mais a atenção.

As conferências são um excelente recurso para abranger o mercado dentro da sua indústria. Com as reuniões pode obter a oportunidade de se encontrar cara-a-cara com potenciais clientes. Ofereça aos participantes um presente personalizado para aumentar a visibilidade da sua marca.

Aberturas, festas e eventos especiais. As pessoas animam-se com encontros sociais e possivelmente será fácil de iniciar uma conversa com clientes potencialmente interessados nos seus serviços.

Se utilizar bem os produtos promocionais para promover o seu negócio, existe grandes possibilidades de conseguir que as pessoas fiquem interessadas pelos seus serviços ou produtos.

A nossa equipa irá projectar e produzir os seus produtos promocionais da forma mais adequada a conseguir ganhar negócios para a sua empresa.

Se pretender um aconselhamento, não hesite em contactar-nos.

Entre em contacto connosco
Se pretende obter mais informações ou um orçamento gratuito, à medida dos seus objectivos e necessidades, fale connosco através do email [email protected] ou por telefone +351 229 982 500.

Visite a nossa loja online www.nobrinde.com

Deixe uma resposta

© 2020 MBA Marketing e Brindes, LDA