Site icon Blog de Marketing Promocional da Nobrinde

Tenha sucesso nas vendas

Comece a escrever um diário de sucessos para controlar o seu desempenho. Ao registar circunstâncias especificas e pormenores dos momentos em que utilizou com êxito novas técnicas de vendas, estará a reforçar de forma imediata as vantagens para a sua carreira. Acima de tudo, estará a criar um recurso que poderá rever quando precisar de um incentivo adicional. Faça-o e ficará surpreendido como um diário de sucessos pode ser uma grande fonte de motivação.

Quando ler o seu diário de sucessos, compare aquilo que fez bem em determinada situação com aquilo que fez quando não conseguiu fechar uma venda. Ao proceder a esta comparação, os motivos para não ter fechado a venda devem tornar-se evidentes. Comparando uma experiência mal sucedida com uma bem sucedida, pode aperceber-se dos aspectos que deixou de fora ou ignorou e porque motivo não conseguiu convencer o cliente das vantagens da sua oferta.

Quando acontecerem as situações negativas (que vão acontecer sempre), é necessário adaptar a sua apresentação ou técnicas de vendas e a única forma de o fazer com precisão é anotando as suas conquistas e identificando um bom modelo para uma venda bem sucedida. Após constatar o que tem de fazer para melhorar as vendas, a próxima etapa é, por essas ideias em prática.

Quando se perde uma venda e começa a se lamentar sobre tudo e todos, lembre-se que muitas vezes o vendedor acaba derrotado antes do fim do processo, é da sua atitude e garra que se pode queixar, de nada mais…

Conteúdos textuais pertence a Fonte: Paulo Gomes 

http://mktvendas.blogspot.pt
Exit mobile version