Como utilizar brindes promocionais para impulsionar a sua Estratégia de Marketing

Como utilizar brindes promocionais para impulsionar a sua Estratégia de Marketing

Com a intensa competição entre empresas, os produtos promocionais são importantes para encontrar estratégias de marketing de baixo custo, de modo a promover os seus negócios.

Além das promoções convencionais, como publicidade e anúncios televisivos, existe também uma grande oferta de brindes promocionais, que é considerada uma das melhores maneiras de impulsionar as estratégias de marketing.

A razão pela qual os produtos promocionais são uma óptima escolha, deve-se ao fato de as empresas poderem construir a sua marca, bem como a fidelidade do cliente. Na verdade, oferecer brindes promocionais é uma indicação clara de que valorizam os seus clientes.

Brindes promocionais não só contribuem para a ajuda e construção da marca, mas também facilita a construção de relações entre todas as partes interessadas na indústria, ou seja, o proprietário, os fornecedores, os colaboradores e os clientes.

Como os brindes promocionais ajudam as empresas?
Apresentamos algumas das estatísticas importantes que todos os empresários devem saber.

Os presentes promocionais ajudam a melhorar a resposta de vendas.

Oferecer brindes promocionais ajuda as empresas a aumentar a resposta de vendas dos seus clientes até 75%. De facto, 62% dos clientes afirmaram que fazem negócios com empresas que deram presentes promocionais. Não se deve subestimar o poder dos brindes promocionais. Em pesquisas recentes, descobriu-se que estes têm uma melhor taxa de resposta do cliente em comparação com outras estratégias de marketing.

Os presentes promocionais ajudam a relembrar a marca

Ajudam a promover a sua marca nos seus clientes. Na verdade 39% dos clientes que recebem brindes podem recordar o anunciante e a respetiva empresa até seis meses após a receção do item.

Os presentes promocionais promovem a publicidade passiva

A publicidade passiva é uma das maneiras mais eficazes para que as empresas sejam capazes de chegar aos seus clientes e não existe melhor maneira de fazer isso do que usar produtos promocionais. Na verdade, oferecendo estes artigos consegue obter 22% mais de referências dos seus clientes anteriores. Quando são oferecidos com informação adequada para promover o seu negócio, pode atrair a atenção de um grande número de pessoas, incluindo aqueles que não fizeram nenhuma transação com um negócio particular.

São estratégias de marketing muito importantes que os empresários utilizam para os seus negócios e se é um dos muitos empresários que ainda pensa em assumir esta estratégia de marketing, então passe à ação para promover o seu negócio.

Porquê usar esses brindes promocionais para promover o seu negócio?

Se estiver interessado em criar uma estratégia de marketing que é duradoura e eficaz, os brindes promocionais são uma maneira fantástica de promoção, pois dá presentes que geram de imediato boa vontade para com o seu negócio. Brindes publicitários aumentam o seu perfil de negócios, expondo a sua marca a um público mais amplo.

O efeito promocional criado tende a durar mais tempo do que outras estratégias de marketing proporcionando um positivo retorno sobre o seu investimento.

O nosso serviço de especialistas
Somos especializados em artigos promocionais para apoiar as suas atividades de vendas e promoção.

Entrar em contacto connosco
Para mais informações, contacte-nos!

Deixe uma resposta

© 2020 MBA Marketing e Brindes, LDA